Transforme sua vida! Viva no Agora!        


Neste texto eu abordo um livro em específico que possui uma mensagem convidativa irresistível ao aprimoramento moral. O livro O Poder do Agora, um guia para a iluminação espiritual, do autor Eckhart Tolle é um sucesso de vendas em todo o mundo. O livro é um material rico, e possui uma linguagem de fácil entendimento que eleva o nosso conhecimento nos induzindo a uma prática bem sucedida de suas lições.
A ideia básica do livro é a de que só iremos alcançar a verdadeira iluminação e felicidade se vivermos no Agora. O livro foi escrito no estilo pergunta e resposta, através de argumentações bastantes elucidativas, além de conter histórias da vida real, o que o enriquece ainda mais, pois a vida das pessoas é a parte prática de todo o ensinamento que portanto não fica só na teoria. Para começar o livro é um best-seller que vendeu milhões de cópias no mundo. Ao começar a lê-lo você já percebe a intenção do autor de nos fazer entender que as questões conscienciais de nosso desequilíbrio estão totalmente vinculadas a nossa capacidade de percepção e aceitação do momento presente ou seja o eterno Agora.
A maior parte das pessoas vivenciam o medo em suas vidas, das pequenas coisas até as maiores. O livro vem esclarecer que enquanto sofrermos esta questão limitante em qualquer área de nossa vida, estaremos perdendo a oportunidade de sermos o melhor que somos, de vivermos no eterno agora e sermos felizes. O futuro e o passado não são mais que meras ilusões para o autor, ou seja, não existem. Segundo ele, o eterno Agora é tudo o que temos e tudo o que precisamos. Quando o ser ganha essa consciência ele para de fazer as coisas para ter a felicidade no futuro. Se jogarmos a responsabilidade de sermos felizes para o futuro, um dia esse futuro chega e ainda faltará algo, e um vazio se estacionará dentro de nós. Para Tolle, isso é o mesmo que perseguir uma ilusão sem nos entendermos com a questão da felicidade em sua forma mais pura. Podemos modificar tudo o que não gostamos para vivermos um futuro melhor, isso é real, porém o futuro basicamente não existe, é uma ilusão. Qualquer fator da vida externa é passageiro , a única coisa que existe é o nosso mundo interno, só ele é permanente e só ele gera a felicidade. O autor com isso nos leva a uma reflexão muito importante: Como alcançar toda a felicidade na qual tenho direito porém parece existir somente no futuro?
Ao longo do livro o autor revela que isso só é possível se vivermos o presente em toda a sua intensidade e vivermos com alegria, não deixando passar despercebido os detalhes que ele oferece. É nisso que está toda a beleza e nos faz ser feliz. Ele ainda complementa que se desejamos abundância em nossas vidas é importante entender que quando vibramos a energia da felicidade e do amor vivendo intensamente o momento do eterno Agora, como consequência atraímos toda a abundância da qual tivermos direito simplesmente porque estamos ressoando com essa energia de gratidão e de felicidade. Esta é a verdade sobre a lei da atração, portanto quanto mais procurarmos viver em harmonia conosco mesmos, com os outros e com a natureza mais estaremos vibrando energeticamente para o encontro de energias ressoantes que nos alegrarão sempre mais. Essas energias são consequências do equilíbrio emocional que buscamos o que é um passo certo em direção á iluminação que Tolle aborda como sendo irreversível.

Tudo o que existe são eternos ”agoras”!!!
Por isso a importância de se viver plenamente no momento presente.

Denise Castelo

Siga e Curta a Página