Coração Galáctico

Estamos em um período de transição. O velho ano findou-se para a abertura de um novo ciclo. Um recomeço. Novos ares. Novas possibilidades. Novas oportunidades. É preciso saber viver! A vida desabrocha em um ato de entrega da sua completude. E sem pressa! Tudo no tempo de Deus nunca no nosso, como abordei em um dos meus textos intitulado “Paciência: a conquista definitiva da felicidade”, também disponível aqui pelo site Coração Galáctico.

O alimento da alma é o amor disponível no presente. Saber viver o “agora’’ é uma arte, a arte de saber viver com sabedoria, nela consiste todo o segredo. Quem se alimenta de passado, não vive com a graça da completude do que a vida pode oferecer. Saber transitar por ela é fundamental. Aqui passamos um breve período, para estudos, provas e resgates. Daqui não levamos absolutamente nada de material. Daqui levamos o engrandecimento de nossas duas asas, a da sabedoria e do amor. Cada sorriso nosso que despertou algo especial em alguém! Cada conhecimento que dividimos! Cada abraço que demos! Cada palavra que usamos em tom de conforto ao próximo! E também cada briga, cada aperto de mão ou abraço não dado, cada silêncio em vão, onde deveríamos ter auxiliado, cada elogio não dado, cada tempo perdido com futilidades, enfim, levamos tudo o que fizemos de bom, mas também o que deixamos de fazer. Como comecei dizendo, a chave para saber navegar pela vida, é decifrada quando entendemos toda a sabedoria existente, em viver apenas um minuto de cada vez, sem ansiedade, sem pressa, sem pressões desnecessárias. Aquele que percebe que quando comemos, devemos apenas comer, quando conversamos, devemos apenas conversar, quando caminhamos, devemos apenas nos concentrar na caminhada, quando estamos com nossos filhos, não existe o amanhã ou o ontem, apenas o nosso melhor ocorrendo no presente. Este tipo de conhecimento milenar, enriquece nossa alma, dessa forma, caminhamos melhor. Caminhar nunca foi tão confortável, quando a direção nos aponta um caminho rico de certeza de fortalecimento e expansão da nossa luz, quando finalmente somos capazes de entender, que nós nunca estivemos separados uns dos outros, muito menos de Deus, Somos Um. Ter uma alma, significa ter a capacidade de amar. Todo aquele que se esforça em direção a aumentar a sua capacidade amorosa, fazendo boas escolhas e sábias, em prol de si mesmo, do seu entorno e do coletivo maior, está seguindo os preceitos valorosos de um Cristo, cuja missão foi bem clara: “ame sem esperar nada em troca’’.

Cristo, de postura pedagógica ímpar, como mestre nos elucida que em todos os nossos problemas a única solução é o amor, não existe outra resposta. O mais puro e verdadeiro amor! O amor incondicional, onde eu enxergo o meu semelhante como uma outra vida preciosa, assim como eu. O outro que convive neste planeta comigo, teve o direito de nascer e tem o direito de estar aqui, concedido pelo mesmo Criador, que criou a mim, em um “momentum’’ onde ele amou tanto, mas amou tanto e por amar cria vidas, e dizem que sem cessar! É este amor de Um Pai misericordioso que Cristo veio nos ensinar. Um amor além do tempo e do espaço. Um amor que nutre tudo, a começar dando o fôlego aos nossos pulmões e vitalidade aos nossos corações, em nosso primeiro instante de vida.

Um novo dia nasce a cada manhã onde o sol resplandece no céu! Quando conseguimos compreender que o passado deve permanecer no passado, e que o futuro ainda não existe, apenas enquanto possibilidade, escolher viver o presente ao máximo torna-se uma escolha feliz, uma escolha de sabedoria.

Tempos se aproximam, onde a humanidade toda despertará. Cada ser humano acordará para a grandeza que é, e as coisas mudarão ainda mais velozmente! Quando mudamos a nós mesmos, tudo ao nosso redor muda, em um efeito cascata, pois só se educa com o exemplo, e ele é contagioso!

Viver o presente com a graça da gratidão, na certeza de que tudo caminha bem quando assumimos a responsabilidade pela nossa felicidade. Tudo colore! O céu inteiro colore! Desejo um novo ano repleto das mais doces canções da vida, que conduzem ao bem-estar e a uma prosperidade infinita em todos os aspectos!

Namastê (O Deus que há no meu coração saúda o Deus que há no seu coração)

Denise Castelo Nogueira

www.coracaogalactico.com.br

Siga e Curta a Página