O que é o coração e o que é a razão?

A extraterrestre Sheylianna que utiliza a médium Mônica de Medeiros para passar mensagens, nos disse que o planeta onde ela residia passou por uma transição planetária e foi destruído pela própria civilização que existia nele. Ela conseguiu a ascensão junto com um grupo muito pequeno de pessoas os quais realizavam um trabalho na área que hoje chamamos terapia holística. Eu resolvi começar o texto citando esse exemplo pois essa foi uma dúvida que me chegou in box por um amigo no facebook.
‘’Mas Denise o que é o coração? Todas ás vezes que eu o sigo eu acabo tendo problemas e tudo dá errado? O coração é um órgão do corpo físico. O que seria esse coração então? Todas as vezes que coloco meus sentimentos( não seriam emoções?) na frente tudo dá errado na minha vida. O que você quer dizer em suas mensagens quando fala do coração?
Sheylianna a extraterrestre abordada no início do texto nos disse que a sua civilização era muito mental e focada nos processos mentais e no raciocínio sem os sentimentos tão intensos inclusive de amor que nossa civilização humana possui. A você que não sabe os e.t.s não estão aqui para roubar nossos recursos minerais ou qualquer outra coisa. Eles estão aqui porque nós seres humanos apesar de todos os problemas nós somos uma civilização onde o amor já está desenvolvido acredite você ou não apesar do domínio restante do dark side. 
Sheylianna nos disse que não há como eles desistirem de nós porque nós somos criaturas que amamos em grande intensidade e além disso a raça humana é uma das que melhor possui capacidade criativa e isto é visto com um dom muito especial galáxia aí a fora. Somos crianças! Sim somos crianças sapecas ainda! Como a própria Sheyliana nos diz. Mas precisamos entrar na adolescência para podermos ter o direito de tirar carteira para passearmos de nave!
Brincadeiras a parte, estamos ingressando na maturidade espiritual e precisamos fortalecer nosso conhecimento se este estiver fraco mas sem esquecer da prática que é a caridade para não só os seres humanos, mas para toda a Vida reinante sob Gaia.
O coração é nossa bússola do amor! Sem segui lo nós nos destruímos.
A razão é o mecanismo com o seu estágio evolutivo daquele ‘’Agora’’ que contêm a soma de todas as percepções racionais que determinados conhecimentos adquiridos foram capazes de provocar em você. Porém conhecimento sem bússola é certeza de ficar perdido.
A razão sem o amor pode levar a própria destruição do ser e de sua civilização inteira.
Por isso a prática da meditação é tão importante. Quando meditamos centramos nos em nosso centro de poder do ‘’eu sou’’ e ficamos plenamente certos do amor do Criador e O percebemos em Nós, sem separação. Durante a meditação podemos nos sentir em total comunhão com Deus e o nosso ‘’eu sou’’ cheio de paz e tranquilidade serena descansa na completude de Tudo o Que é.
O coração é o centro de nossa alma, nosso espírito, nossa essência de amor que dorme nos braços do ego quando não meditamos.
Ao meditarmos percebemos que toda essa carga mental de pensamentos desnecessários pode dar lugar a uma ação no bem. Quando eu estou em paz cumprir minha missão de vida estando em paz, centrado no ‘’eu sou’’

Não deve haver separação entre razão e coração. Pois isso é desequilíbrio. As asas do conhecimento nos permite voar porém o fôlego para realizar o voo este vem exclusivo do coração que é o receptáculo do amor!
Um coração cheio de emoções não centrado no ‘’eu sou’’ é um coração desequilibrado.
Centrar-se no ‘’eu sou’’ é ser um com a razão e o coração. E estar em paz e ser! ‘’Eu sou’’.
Sem haver duas vozes internas dando o comando.
Emoção é algo superficial. A paixão romântica que nutrimos por alguém causa em nós muita emoção. Porém o amor verdadeiro se houver este resistirá ao tempo e todas as suas tempestades. Porque o amor sim é um sentimento e não uma emoção. O amor é tranquilo e descansa na paz serena e profunda da confiança no parceiro porque o amor reina. 
Enfim, para concluir agora que eu já disse sobre a importância da meditação eu quero que você entenda a importância do equilíbrio emocional na sua vida. Existe um campo de conhecimento da Psicologia chamado Programação Neurolinguística. São inúmeras técnicas que nos auxiliam em várias situações que vivemos ao longo da nossa vida nos orientando para a melhor atitude em resposta ao que nos ocorre e em toda a problemática situacional de resolução de inúmeros conflitos diferentes ligados a conduta do humano que vive em sociedade.
Quando você puder dê uma busca no Google para encontrar cursos e profissionais da área que não faltam.
Quanto a razão e o coração tenha em mente que tudo é a sua alma e como eu poetizei o amor é o fôlego que o faz voar e o conhecimento suas duas asas!
Portanto escutar a intuição é sempre bom mas tenha em mente que se você não meditar não chegará no equilíbrio e sempre aparecerão opções bem diferentes a seguir. Quando trabalhamos centrados no ‘’eu sou’’ só existe uma única direção e resposta e nós temos total consciência disso. Portanto uma mente em desequilíbrio agirá errado quando decidir seguir este ‘’ falso coração’’. Porque na verdade estará seguindo o seu próprio desequilíbrio de uma alma que sente emoções e não sentimentos, e emoções são passageiras e não duradouras. As emoções estão vinculadas ao ego (que precisa ser transmutado) em um processo de busca de recompensas para sanar necessidades temporárias vinculadas ao prazer momentâneo. O ego se inunda de um medo absurdo quando questionado sobre mudanças importantes em sua vida e que lhe trarão a felicidade que não irá embora! E sabe por que? Porque a sua cabeça está cheia de pensamentos e pensamentos que não levam a lugar nenhum!
O coração é simplesmente o receptáculo de amor, nosso centro de alma! Quando falamos em abrir o coração falamos em se abrir para esse amor seguindo a intuição sempre!
Lapide suas imperfeições que você verá que não existirá separação e nem a poeira do ego! Com a mente como um céu azul e límpido será possível um lindo voo rumo a 5 dimensão! 
Pense nisso!
Denise Castelo( Página Coração Galáctico)

Siga e Curta a Página