Eu mudei minha alimentação toda parte de vegetais e frutas para orgânica sem agrotóxicos já há alguns meses. Minhas dores melhoraram muito. Eu tinha muitas inflamações e tratei usando gengibre suco e tb colocando ele como tempero na comida. Fui aconselhada por uma terapeuta a ir modificando os hábitos aos poucos e não forçar nada porque cada ser humano responde de uma maneira diferente as substituições e isso são processos que levam tempo o organismo a processar. E também levará um tempo até você ficar craque na cozinha, tendo tempo para se dedicar a construção do seu cardápio definitivo dos dias da semana, construção essa que deve ter todo o carinho que somente você pode dar a você e que não pode existir quando você escuta cobranças vindas de seu universo de fora! Pois só você sabe o que é melhor para você! Escute seu coração e respeites todos os seus processos seja ele qual for! Respeite seus limites e jamais deixe alguém dar palpites na sua vida ok? Somente você vive a sua vida e somente você sabe onde o seu sapato aperta e em todos os sentidos! Ame-se!
Não sugiro nenhuma mudança brusca jamais porque isto é viver fora do Amor. Eu comecei cortando o leite de vaca trocando por leite de arroz (no início era horrível! Água choca sem gosto! Experimente esquentá-lo e tomar morno! A coisa muda viu?) e o achocolatado foi um dos cortes mais radicais mas deu certo. Então a dica é não ser radical em tudo. Mas quando digo isso penso no açúcar. Infelizmente se não formos mais radicais quanto a esta questão… é porque as doenças relacionadas a ele avançam rapidamente, então se já tens histórico de inflamações e outros problemas de saúde, não necessariamente também o Diabetes, vá experimentando outras opções como a Alfarroba! Já ouviu falar? Pesquise no Google. Dores de cabeça pra quem tem alimentação mais saudável, não sei se é o seu caso está relacionada também com o processo da água no corpo. Ou vc bebe pouca ou bebe muita. Excesso tb pode fazer mal, mesmo no verão. Mas em tempos quentes melhor forma de se hidratar é consumindo frutas. Uma maçã orgânica por dia por exemplo faz toda a diferença para o seu coração! Frutas não alergênicas para consumo no verão. Pesquise no google frutas alergênicas para evitar: manga e carambola são dois exemplos. Evite no verão. Assim como outros alimentos alergênicos como o chocolate e leite de vaca. Se a dor de cabeça por exemplo estiver relacionada a algum problema no estômago…corte já o café. 
Tomar suco de couve pode ajudar, mas se vc tiver problemas na tireóide esquece esse suco. Enfim. Precisa saber a causa dessa dor. Tratamentos tem vários não vou me alongar mais aqui. Descanse tb. Evite café. Troque café por chá verde ou por preciso achar o nome, está em um vídeo(Dr, Dayam Sibra, um dos vídeos do canal do youtube dele, um dos últimos onde ele fala dos substitutos para o café, vou deixar o link no final).
Não sou médica mas a manga não é uma fruta muito boa no verão e os médicos pedem paras grávidas não consumirem porque pode gerar reações alérgicas já houve casos de aborto relatados na literatura médica. Pesquisem quando tiverem um tempo sobre alimentos e frutas alergênicas que podem causar alergias. Existem outras. 

Link das matérias deste Blog sobre os alimentos alergênicos e alimentação saudável:

Link do video do Dr. Dayan Siebra onde ele fala dos substitutos do café:


Boa semana.
Namaste

Denise Castelo

Siga e Curta a Página