Coração Galáctico

Todo nascimento é o soar de notas em harmonia, durante esta canção onde vamos do grave ao agudo, todos os dias. Cada nota tocada orquestradamente é uma escolha ímpar que desembocará consequências, dentro da cadeia de sucessão de acontecimentos nesta canção, a vida. Decisões tomadas com consciência, são escolhas ímpares, ou seja, aquelas que realmente mudam a nossa história. Neste artigo eu abordo a essência do filme norte americano, Nasce uma estrela (A star is born), do diretor e também ator principal Bradley Cooper. O filme ganhou o Oscar de melhor canção, por “ Shallow ’’, um dueto de autoria da cantora Lady Gaga, interpretado juntamente com Bradley Cooper, canção a qual faço um trocadilho neste artigo.

No mundo da música presenciamos tristes desfechos, daqueles que nasceram com uma capacidade de inspirar a sociedade de uma maneira mais especial. Infelizmente o álcool, as drogas e outros vícios, de quem foi capturado pela ilusão de que apenas fama por si só traz felicidade, são notícias recorrentes em nossa mídia. Alguns artistas começam suas carreiras muito bem, mas não demora muito, para se perderem nas profundezas da instabilidade emocional. O mundo pode nos iludir mas não podemos nos esquecer que somos milagres. Devemos viver intensamente cada instante sim, mas de maneira saudável e com respeito máximo a nossa existência.

Algumas vidas então, em seu contexto maior, vão das profundezas até a superfície. Escolhas erradas, não nos permitem sair do fundo e os resultados delas são muito difíceis de se suportar. É preciso ir em busca de uma plenitude sadia para o equilíbrio de nossas percepções internas, que só é possível quando entendemos que a mensagem que essa canção nos entrega, é sobre a arte de ser feliz. Saber tocá-la e cantá-la é saber respeitar nossos processos. Nesta canção, precisamos aprender a cantar cada nota. O mais difícil na vida é desenvolver uma autodisciplina mental que conduz ao equilíbrio emocional, ao induzirmos a mente a processos menos densos, paramos de andar em círculos. A prática da meditação, por pelo menos uns dez minutos por dia, pode ser um bom começo para quem deseja conseguir essa serenidade.

O filme demonstra o quanto a nossa felicidade está ligada totalmente a como nos enxergamos e lidamos conosco mesmos, e isso independentemente de qualquer cenário, qualquer nota que a vida traga a luz. Um dos segredos para viver uma vida plena do sucesso da felicidade, dentro do que é possível, é não viver apenas de planos pois quem vive esperando que o planejamento dê certo, simplesmente não vive, apenas espera. É preciso aprender a confiar na certeza da máxima de que tudo o que for nosso, achará um caminho de chegar até nós. Por isso após darmos o nosso melhor é preciso se render. Saber viver a vida, exige entrega. A vida será sempre bela para aquele que cultiva a fé em um ato de entrega total á sua sabedoria.

A vida é um constante ‘’permitir-se’’. Quando eu me permito, eu estou aproveitando o melhor da canção! Cantando-a da maneira mais bela que eu aprendi! Indo em direção a parte rasa da vida, onde não é possível eu me afogar e onde as pequenas ondas massageiam os meus pés cansados e posso respirar a salvo e calmo, a brisa que vem do oceano desta vida.

O presente é o maior presente que nos é concedido durante nossa passagem por este planeta. Quem vive totalmente o momento presente, não vive da ilusão do futuro e nem dos fantasmas do passado. Só lembrando que em ambas as situações somos prisioneiros de nós mesmos, porque em ambas estamos vivendo uma ilusão. Todas as nossas más escolhas estão ligadas diretamente a maneira como escolhemos viver o presente, porque é o presente a única coisa que existe, portanto vive-lo sempre foi o segredo. A importância de se viver o “ agora’’ foi eternizada na obra do escritor Eckhart Tolle, em seu livro O Poder no Agora. A essência do livro nos ensina que todos os nossos problemas e conflitos estão intrinsicamente ligados a nossa capacidade de percepção da importância do momento presente. Quando essa essência está fixada e nossa consciência como um aprendizado construído nós sofremos menos. Na verdade o sofrimento dá lugar a uma percepção consciente de que nada é permanente e tudo o que resta é a volatilidade da vida, que como um rio que segue em seu curso, é impermanente. Tudo muda o tempo todo. Tudo dentro deste grande fluxo.

Quem já percebeu, respeita mais o tempo das coisas, faz melhores escolhas. Do fundo ao raso, vamos ao longo da concretização de nossas escolhas, a colheita de todas é certa. Quem vive intensamente o presente sabe disso, mas vive sem ansiedade, porque viver o presente é ser capaz de perceber que a paz nasce facilmente dentro de quem cultiva o amor por essa canção. Aquele que zela pela própria vida e também pelas dos outros, pratica uma atitude de grande sabedoria.

O segredo da vida é a conexão com o presente, quem aprendeu isso, aprendeu a garimpar o seu ouro! Feliz é! Todos somos seres divinos, verdadeiros astros no céu da vida, então este céu tem lugar para todo mundo e ninguém jamais deixa de brilhar apenas porque se está considerado a visibilidade de apenas um observador, de apenas uma parte deste céu, parte esta, de alcance visual restrito ao tocar de uma nota específica que é apenas uma vibração que atrai somente quem esteja conectado a ela.

Podemos nunca alcançar a superfície! Ou podemos alcança-la e morrer na praia! O importante nunca foi o topo da montanha e sim como escolhemos caminhar indo em direção a ele, este é todo o segredo.

E assim vamos vivendo, nossos sonhos ou nossos desafios, na certeza de que não temos o controle de tudo, mas dando nosso melhor a cada dia, estamos entendendo o verdadeiro significado desta canção com sua bela mensagem que nos ensina o tempo todo sobre ser feliz.

Como nos diz um personagem no final do Filme ‘’ Nasce uma estrela’’: “música é, essencialmente, 12 notas entre qualquer oitava – 12 notas e a oitava repete.”

A vida é essencialmente o que fazemos dela, como a interpretamos é todo segredo.

Denise Castelo Nogueira (cantora, compositora, escritora e terapeuta holística no Projeto Coração Galáctico e no Projeto Medite-se . )

Autoria: Denise Castelo Nogueira

www.coracaogalactico.com.br

Mantenha todos os créditos de autoria quando você for compartilhar os textos do site.

Dessa forma você ajuda as mensagens para expansão de consciência atingirem sempre mais Corações Galácticos.

Clique abaixo para se inscrever no Canal Oficial do YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCsy3h4ZgExUIL5Cu38cwjKg?view_as=subscriber

Curta e Siga as Páginas Oficiais no Facebook:

Coração Galáctico:

Clique aqui para curtir: https://www.facebook.com/coracaogalactico/

Medite-se:

Clique abaixo para curtir:
https://www.facebook.com/comeceameditar/?modal=admin_todo_tour

Compre a sua análise cármica aqui:

Siga e Curta a Página