Publiquei em meu facebook pessoal, uma frase muito polêmica de Osho, eis a:

‘’ Seja, não tente torna-se ‘’

Fiz a seguinte reflexão em meu facebook pessoal, compartilhada entre amigos e na página oficial Coração Galáctico, eis a:

“ O perigo das redes sociais:
Frases soltas são um perigo! O “tornar-se” é um processo! “Seja um anjo! Não tente torna-se!”
Resultado: virará refém do ego, já que o processo de evolução não dá saltos e tudo ocorre através de processos naturais.’’

Ocorre que antes de dormir, meu Eu Superior veio me chamar a questão para a questão de que a frase em si não está errada, nem a minha visão.

O que ocorre, e que o ensinamento dos mestres, incluindo o Budismo, para que você associe com mais facilidade, já que estes são mais conhecidos, estes ensinamentos são duais. E o que isso significa? Estão dentro do padrão de bipolaridade e dualidade, yin e yang.

Dessa forma, a frase não está errada, bem como também não está errada a minha interpretação, apenas incompleta. Apenas redijo esta nota-texto, para ser fiel ao mestre em questão e a mim mesma, e ao meu trabalho e relato aqui uma segunda interpretação da frase.

Com um exemplo:

Usando o termo amor:

Seja o amor, não tente torna-se.

Todos temos a centelha do amor em nós, e só é preciso permissão para amar! Amar não exige esforço, somente permissão interna! Ame! Você não precisa se tornar aquilo que é, apenas permitir fluir e escolher o amor, dar abertura! Não conseguimos tornar aquilo que já é!

Como filósofa espiritualista, me sinto no dever de compartilhar meu aprendizado, para que outros também consigam mais expansão de consciência. Não sou a dona da verdade, longe disso. Apenas uma eterna aprendiz que viaja o Cosmo, e cuja alegria de viver, consiste no compartilhamento do que adquiri de conhecimento, para tentar contribuir com alguma coisa para este país, ou planeta.

Outra coisa básica que gostaria de compartilhar com vocês é a seguinte:

Quando você está ancorado em sua melhor versão, ainda que veja algo ruim, ou notícia ruim, isto não irá te abalar energeticamente. Outra função das notícias ruins, é servirem de teste para se analisar o quanto você oscila, ou o quanto consegue manter uma vibração. Estes testes, somos expostos diariamente e fazem parte da vida de todo o indivíduo espiritualizado, para nos auto-avaliarmos e é assim que a espiritualidade trabalha em um mundo de matrix. Um dia nada disso será mais necessário. Portanto se algo de fora afeta você, é somente com a sua permissão. Estar em seu solo sagrado é estar bem com você, independente de alguma influência externa. Pense em Jesus, ou São Francisco de Assis, ou qualquer ser mais evoluído que passou por um processo de ascensão. Como ele se portaria diante de notícias, cada vez mais difíceis?

E como tudo tem dois lados, existe também outro lado da questão abordada acima, e muitos outros que minha mente ainda não consegue ver. A vida não é só flores e luz, as pessoas precisam ter consciência do outro lado do ser humano também. Por isso divulgo, coisas que podem incomodar, e a intenção é realmente incomodar. Além do mais tenho uma ONG virtual e quanto mais as pessoas ficarem em alertas, sobre a existência de crimes, principalmente contra os animais, melhor para o país e o planeta. Dessa forma sempre quando saírmos, viajarmos, onde quer que estejamos, além de quando escutarmos conversar estranhas, é preciso que estejamos atentos para fazer as denúncias que nos cabe ás autoridades competentes. Se calar perante isso, eu não posso. Os animais não têm voz. Muito veem o exemplo e ficam cientes do que ocorre e podem ajudar. Nem tudo é luz e precisamos saber nos portar como cidadãos benevolentes do mundo. Apenas compartilho, de acordo também com minha visão de mundo. Esse é que é o bom, dessa forma todo mundo pode expandir um cadinho mais a consciência! Nesta troca energética constante!

Namastê

Denise Castelo Nogueira

Siga e Curta a Página